domingo, 28 de Abril de 2024  12:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-06-2008

Márcia Martins regressou às provas de montanha


Adercus - Márcia Martins vice-campeã na montanha

A ADERCUS/Recer voltou a estar em plano de destaque, nomeadamente em corrida de montanha e de pista, que nos diferentes palcos voltou a ter atletas no pódio.

Márcia Martins regressou às provas de montanha, desta vez para disputar a segunda etapa da Taça de Portugal que decorreu no Grande Prémio Serra da Estrela/Subida do Vale da Bouça.

O percurso foi no sistema sempre a subir, com uma distância de 8km para seniores e veteranos femininos. A partida foi dada na localidade de Cortes do Meio e terminou nas Penhas da Saúde. A competição foi organizada pelo Grupo Desportivo Animação Cultural de Bouça (GDACB), Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Castelo Branco (AACB).

Márcia partiu acompanhada de Ilda Martins, que se estreou da melhor forma nesta vertente do mundo da corrida, tendo alcançado a vitória no escalão de veteranos femininos da prova do Grande Prémio.

Entre as seniores na 2ª etapa da Taça de Portugal, a campeã nacional Lucinda Moreiras (NA Matosinhos) foi mais uma vez a rainha da montanha, tendo tido na atleta do clube da Serena de Oliveira do Bairro a "vice", que com a sua segunda participação nesta especialidade demonstrou uma aptidão extraordinária para a especialidade.

Na pista de atletismo da Universidade de Aveiro decorreram os campeonatos distritais de infantis e iniciados. Estiveram em competição quatro jovens atletas da ADERCUS/Recer que em diferentes especialidades estiveram em bom nível.

Sérgio Nolasco foi o atleta que mais se destacou, tendo subido ao pódio por duas vezes para receber a medalha de vice-campeão distrital de infantis no salto em comprimento e de 1.000m. Sérgio saltou 4m75cm em comprimento, tendo ficado a escassos 4cm do vencedor que o superou no último ensaio. Quanto à corrida de 1.000m, obteve a mesma classificação, mas enriquecida pelo facto de ter alcançado nova melhor marca pessoal, fixada em 3min12seg.

No campeonato de iniciados, Bruno Nolasco foi o 2º classificado da sua série de 250m com um registo de 35,72seg e no sector feminino Márcia Cardoso venceu a 3ª série, com a marca de 38,27seg, na qual a companheira Jéssica Coelho foi 4ª classificada, com 40,48seg.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®